quarta-feira, 9 de março de 2011

Fantasio



Vesti a minha melhor fantasia
E na avenida brinquei
Entre confetes e serpentinas
A tua boca beijei
As músicas eletrizantes
Soaram canções de amor
Eu era a Colombina
E você meu Pierrot
Melhor que o encontro de trios
Foi te encontrar na multidão
Entre blocos e pipoca
Encontrei seu coração
Entreguei meu coração
E os nossos corações
Batucavam mais forte
Que todas as percussões
Dava pra escutar, dava pra sentir
Foi assim, você chegou
E fez folia em mim
Foi um amor de carnaval
E teve um final feliz
Depois voltei para o real
Despi a minha melhor fantasia
E na avenida deixei
E a quarta não foi de cinzas

[Fantasiei, fantasiei...]






24 comentários:

  1. Bravo, bravo! Declamei em voz alta!

    Um abraço, Pérola

    ResponderExcluir
  2. O carnaval passa e as fantasias ficam. Que bom que não se tornaram cinzas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. O encontro de dois corações que fazem mais barulho que as percussões, que o trio elétrico.

    Lindo os teus olhares sobre as coisas, a poesia do teu olhar.

    Bravo, bravíssimo!

    Abraços, Pérola luz.

    ResponderExcluir
  4. Que bom Carnaval em teus versos...um beijo carinhoso.

    Carmen.

    ResponderExcluir
  5. Saudade de suas poesias, Pérola!!

    "Fantasio" me lembrou muito mesmo nosso poetinha querido:

    "Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval" (Vinícius de Moraes)

    Carinhos e beijos...

    ResponderExcluir
  6. Sempre existe amor em suas palavras.

    Abraço meu, Doce Pérola.

    ResponderExcluir
  7. Que delicia de carnaval!
    Você é incrivel, com simples palavras nos tras tantos sentimentos ^^
    Saudades daqui.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Os teus lindos versos fizeram carnaval em mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pérola , amiga que adoro

    Que bom te ler mais uma vez ... :)
    Que delícia de versos , mais que fantasias,
    são magias encantadoras em que a quarta não foi de cinzas ... Me transportei e dancei no seu bloco.
    Adorei! Muito Lindooooooooooo .


    Saudades também , muitas !


    Monte de Bjos e que seu Dia seja
    cheio de Paz e Sorrisos.

    ResponderExcluir
  10. Oi,Pérola!Nossa faz tempo que não passo aqui, desculpe o sumiço...
    Que lindo poema e amor de carnaval é assim mesmo termina na quarta-feira de cinzas,mas o importante é viver cada momento intensamente.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Fantasiei, dancei, saltitei...

    assim que fiquei ao te ler, estava com tanta saudade!!

    Beijo, querida Pérola.

    ResponderExcluir
  12. Oba, se a quarta foi feliz eu fico feliz também!

    Querida, saudades imensas de ti e da doçura que sempre encontro por aqui!

    Beijos meus. =)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Pérola, tudo bem?
    Estou passando aqui, primeiro para elogiá-la pelo belo texto, e e depois para indicar o novo Selo do Entrelinhas, o selo " Simplicidade e Graça", que eu fiz pensando nos tantos blogs que encontro que são assim como o seu, se resumem nessas duas palavras.

    Beijo grande... Fica com Deus!

    Ps.:Vc é minha conterrânea... Também sou baiana... moro aqui em São Paulo já faz 16 anos, mas meu coração pertence a uma cidadezinha chamada Conceição do Jacuípe no interior da Bahia.

    ResponderExcluir
  14. Pérola, ÔÔ saudadeeeeeeee de ti minha flor!!!

    Tão bom ler-te,
    ver-te,
    saber que tu existe!

    Eu adoro você!


    Um beijoooo!

    ResponderExcluir
  15. "Melhor que o encontro de trios
    Foi te encontrar na multidão"


    Lindo!


    Parabéns pelo blog! Gamei! Paxonei!

    Seguindo agora...

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que lindo que é aqui! Seguindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. E que, independente do mês, da data, você se veja constantemente em pleno carnaval!
    Muito axé pra ti!

    Beijoos.

    p.s. Saudades!

    ResponderExcluir
  18. hey! Já não está na hora de tirar esta fantasia, não?!

    rs

    ResponderExcluir
  19. Entre fantasia e realidade, seguimos com os pés no chão, cabeça nas nuvens para as asas não atrofiarem.

    Obrigada por fazerem parte desta deliciosa fantasia, queridos!

    Beijos e abraços afetuosos!

    ResponderExcluir

Solte suas linhas!

Postagens Recentes Postagens Antigas Inicio